Bem Vindo ao site  RADIO DX

                                                                    

WWW.RADIODX.COM.BR

MELHOR VISUALIZAÇÃO EM 800X600

[Home] [NB-9GX] [X-9]

Desde 10/10/2007

online

Home
NB-9GX
X-9

www.ondasmedias.com.br

PY2MG- GOMES

http://www.py2mg.qsl.br/

VÁRIOS KITS, MONTAGENS, SUPER INTERESSANTE


Data Manager PY5GW

salabra

 

PU2YYP-L 146.580 Subtom 74.4 -SIMPLEX MAIRIPORÃ- SP

PU2YYP-R 146.470 Subtom 88.5- SIMPLEX MAIRIPORÃ- SP

Dúvidas, escreva para:

adcas@br.inter.net

A/C EDUARDO

www.qrz.com

Desenvolvimento e  manutenção  PU2YYP / PX2Y-5876

Eduardo L. Castaldelli

 

Atualizado em:-

06- 12- 2012

 

RADIOESCUTA 

RADIODX.COM.BR
RADIO DX

ANTENA G-2- "BIGFER" - LOOP FERRITE

 

 
Antena loop gigante de ferrite.
 
Iniciei os primeiros testes com este tipo de antena loop gigante em 2007, e finalizei meu primeiro projeto em inicio de 2008, quando denominei de "Bigfer", ou Big Ferrite, onde fiz a apresentação no encontro de Dxers Brasileiros, na cidade de Lorena- SP. Os resultados foram surpreendentes, e daí dispertou o interesse dos presentes, como Renato Uliana e Sarmento,  entre outros que lá estavam participando do evento patrocinado pelo DXCB. Fiquei  um pouco afastado, devido a mudança de residência, mas agora volto aos projetos e inicio com este novo projeto, que batizo de G-2 "BIGFER", com 30 bastões de ferrite, 24" X 2" de diâmetro, capacitor Aspen 365 pf., os resultados ainda estão em andamento, e logo postarei.
 
 
Giant ferrite loop antenna.

I started the first tests with this type of loop antenna giant in 2007, and finished my first project in early 2008, when denominated as "Bigfer", or Big Ferrite, where did the presentation at the meeting of Brazilian DXers, in Lorena-SP. The results were amazing, and so aroused the interest of those present, as Renato Uliana and Sarmento and others who were there attending the event sponsored by DXCB. I was a little away, due to change of residence, but now back to the projects and start with this new project, which baptize G-2 "BIGFER", with 30 ferrite rods, 24" X  2 "diameter, 365 pf capacitor Aspen., Results are underway, and soon I'll post.
 

 

 

BALUM 9:1

NB-7

PRÓPRIO PARA RECEPÇÃO

click na foto para ver mais...

 

SUPORTE EM

ACRÍLICO PARA

RÁDIOS PORTÁTEIS

COM APOIO PARA

ANTENA

ANTENA LOOP DE QUADRO

X-10

Estrutura em MDF cortado à laser, auto sustentável, leve, pequena, excelente portabilidade, alto ganho, excelente rendimento para suas escutas em Ondas Médias (MW). Não perca a oportunidade de possuir uma bela antena.

Tem tambem a versão X-10 ativa que vem com amplificador acoplado de 40 db de baixissimo consumo e alto rendimento.

Faixa de frequencia:

520 ~1710 khz

AMPLIFICADOR

MAX-40

Para quem sabe o que quer!!!

* 40 db de ganho

*alimentação de 9,0 volts com bateria

* controle de ganho

* Entrada de antena externa

* Indutor para entrada de sinal

* controle liga/desliga

* acabamento esmerado

* personalizado

POCKET-MAX

AMPLIFICADOR PARA RECEPÇÃO

40 db.

Pequeno; Portátil; Baixo Consumo; Alimentação interna; 9,0 volts; Indutivo e via cabo.

Confira, clique nas fotos para ampliar...

 

 

 

 

 

 

QSL - ALL ÍNDIA RADIO

4850 KHZ - 0712 UTC

KOHIMA

 

  

 

ANTENA LOOP  NB-9GX-

AMPLIFICADA 40 db.

RF-Sistemas

Modelo exclusivo para "RX"

Esta antena é um projeto conhecido como : Antena Loop Blindada, contudo esta vem equipada com um amplificador de RX com 40 db de ganho, um sucesso.

     Seu rendimento é fabuloso, e, especialmente para quem não tem muito espaço para colocação e instalação de antenas maiores, como as Long-Wire, Direcionais, etc.

confira aqui    

 

NOVA ANTENA LOOP BLINDADA

NB-9G e

NB-9GX

Um Show de Antena

Chega de mesinha, chega de vira pra cá e vira pra lá, agora chegou a NB-9G a antena auto-sustentável que vira 360 graus, facilitando suas escutas!

confira... aqui

 

FAÇA O DOWNLOAD DAS LISTAS DE FREQUENCIAS

EiBi`s COMPREHENSIVE B09 SW SCHEDULES BY FREQUENCY

EiBi`s COMPREHENSIVE B09 SW SCHEDULES BY TIME

AOKI B09 SW SCHEDULES BY FREQUENCY updated daily

HFCC B09 PUBLIC [incomplete] SW SCHEDULES BY FREQUENCY, ZIPPED

BCLNEWS B09 SCHEDULE ARCHIVE

ADDX B09 SCHEDULES BY LANGUAGE

WORLD RADIO TV HANDBOOK UPDATES

B09 ENGLISH SW SCHEDULES BY COUNTRY from PRIMETIME SW

B09 ENGLISH SCHEDULES BY TIME from PRIMETIME SW

 

LOG-DX

                                                Este grupo serve para postar seus Logs no momento da escuta, rápido, sem moderação, permitindo uma comunicação instantânea, e,  criando um banco de dados das escutas realizadas.

Clique aqui para cadastrar-se LOG_DX

Clique no botão acima para cadastrar-se LOG_DX

INFORME DE RECEPÇÃO

CLICK AO LADO E BAIXE O INFORME DE RECEPÇÃO PRONTO PARA ENVIAR.  SIMPLES E PRATICO

NÃO DEIXE DE RECEBER AS CONFIRMAÇÕES DE SUAS ESCUTAS... APROVEITE

" SINPO"

TIRE SUAS DUVIDAS QUANDO FOR FAZER A AVALIAÇÃO  VEJA COMO É SIMPLES PELA TABELA ABAIXO:-

SINPO 5 4 3 2 1
Signal  Excellent Good Fair Poor Barely  audible  
Interference  None Slight Moderate Severe Extreme
Noise None Slight Moderate Severe Extreme
Propagation Excellent Good Moderate Severe Poor
Overall   Excellent Good Fair Poor Unlistenable

 

LOG-BOOK

Click na figura ao lado e imprima seu proprio livro de anotações para seus logs. Monte seu "Log-Book" com quantas folhas precisar, é fácil..... confira!

 

Rádio Arcangel

San Gabriel LRA-36

Antártida

15.476 khz

Equipamento utilizado:

Rádio Sony ICF-2001 D

Rádio Tecsun S2000

Antena Loop Blindada RF-Sistemas

Arq. Áudio 01

Arq. Áudio 02

Ouça esta gravação, vale a pena !

 

CONSIDERAÇÕES & REVIEW

TECSUN S-2000

&

GRUNDIG SATELLIT 750

 

CONFIRA  AQUI...

DEXISTAS (DXers), RÁDIO ESCUTAS, RADIOAMADORES, OUVINTES DE ONDAS CURTAS, MONITORES DE EMISSORAS INTERNACIONAIS.

QUAL É A DIFERENÇA?

por:-

Prof. Sergio Dória Partamian

CONFIRA!

 

 click na imagem...

 

 

ANTENA LOOPSTICK GE

RF-Sistemas

Modelo exclusivo para "RX"

A PEQUENA NOTÁVEL

PARA ONDAS MÉDIAS

520 ~ 1750 Khz

 

click aqui e veja mais

Preço e prazo de entrega, aqui

ANTENA LOOP BLINDADA

NB-9

Pequena, acabamento esmerado, excelente para quem gosta da faixa de Ondas Curtas -SW- Atua na freqüência de 3400 khz  ~  18000 khz.

Dos 80 ms. aos 16 ms.

... mais detalhes click aqui

AGORA VOCÊ  PODERÁ  ESCOLHER

 NB-9

 NB-9X- Amplificada com 40 db -

Disponível para venda, AQUI

 

 RÁDIO SONY

ICF-F12S

TESTE, AVALIAÇÃO E MODIFICAÇÃO

 

 

CLICK NA IMAGEM

ANTENA LOOPSTICK GE

ONDAS TROPICAIS

Com o propósito de facilitar as escutas em Ondas Tropicais, desenvolvi a LoopStick GE para a faixa de 2.000 a 10.000 khz., ou seja uma pequena antena que cobre as faixas de 150 ms ~31 ms. Sua utilização é feita com o auxilio de um amplificador de sinal que quando conectado ao  rádio, tem-se o rendimento equivalente de uma antena long-wire de aproximadamente 50 ms. ou mais.

 Rádio da Cidade 1.370 khz-

Operando com novo "slogan" - "Iguatemi a rádio da cidade"

Arq. áudio

------------------------------------------------------------------------

Rádio The Valley - Caribean Beacon AIA

1.610 khz- 0021 - 16/02/2009

Arq. áudio

 

 

DSWCI

DSWCI Tropical Bands Monitor 
 

Faça o download agora!

click sobre o ano desejado.

Report list 2008

Report list 2007

Report list 2006

Report list 2005

 

TABELA ATUALIZADA

FREQÜÊNCIAS EUROPÉIAS

Não quebre a cabeça, faça o download agora!

EIBI 10.2008 ~03.2009

em várias versões

AQUI

 

 

ANTENA ATIVA ATL-30E

ONDAS MÉDIAS E TROPICAIS

   Esta antena, vem sendo desenvolvida já há alguns meses, com o  propósito de se conseguir dimensionar o ganho de uma antena com núcleo de ferrite, porém com a qualidade de um excelente amplificador de sinal. Após vários ensaios, chegou-se ao modelo agora finalizado, com rendimento surpreendente, utilizando o conceito da Antena LoopStick Gold Edition com a associação de um amplificador com três estágios, com 5 transistores, sendo 3 "FETs" e 2 drivers,   gerando um ganho de aproximadamente 60 db., que somados ao sinal da antena, nos trás um rendimento altamente satisfatório. O circuito utiliza um atenuador de 20 db., que possibilita "limpar" muito das impurezas do sinal como também permite que não haja saturação de sinal para emissoras locais. Em seu painel frontal temos uma chave de comando para o Atenuador, um botão para ajuste do Ganho de Rf e outra chave para comando de ligar e desligar a antena, com um led sobre o botão do ganho de rf para piloto.    No painel traseiro, tem-se um conector RCA para saída do sinal, um conector para entrada de alimentação 9 ~18 volts e um conector para aterramento, caso entenda ser necessário. Nos ensaios realizados em bancada, não foi necessário a utilização de aterramento, já que as captações foram recebidas fortes e limpas, mesmos para as emissoras mais distantes e com pouco sinal de portadora. Abaixo seguem algumas fotos da antena ATL-30E

   

     

     

     

 

 

DEMONSTRAÇÃO DO FILTRO ALL MODE DAIWA AF-606K

Seu funcionamento é idêntico ao DSP. Em algumas pesquisas na internet encontrei vários sites dispondo este equipamento como DSP, porém em suas especificações, assim não consta. Mas é realmente fantástico, e com várias opções de ajustes, possibilitando escutas em horários não comuns, já que durante o decorrer do dia o qrm de uma forma geral aumenta muito, e com sua utilização permite filtrar realmente todas as impurezas e realizar boas escutas. Abaixo segue apenas um pequeno vídeo, onde demonstro ouvindo a Rádio Guarujá Pta. ( litoral Paulista ), utilizando o rádio Icom IC-R8500, a antena ativa ATL30-E e o Filtro Daiwa AF-606k.

click no link  abaixo para assistir

Daiwa AF606k

 

 

ACOPLADOR OM/OC

Acoplador de Ondas Médias e Ondas Curtas.

Muito Bom. Vale à pena!

 

click na foto

 

ACOPLADOR

 PI SECTION COUPLER- INEXPENSIVE GADGET TUNES ANTENNA FOR BETTER DX

 

 

veja mais aqui

 

DX CLUBE DO BRASIL

LISTA DAS EMISSORAS

BRASILEIRAS

ONDAS MÉDIAS

 

 

click na foto para o download

 

 

 

BOLETIM @-TIVIDADE DX   Boletim Eletrônico do DXCB

DX CLUBE DO BRASIL

Colaboradores:

Samuel Cassio Martins

Célio Romais

Antonio Rosset

Adalberto Marques Azevedo

Leandro da Silva Loyola

Leandro da S. Loyola

Diagramação e Design:

Leandro da S. Loyola

 

click na imagem

 

 

ANTENA  ATIVA  ATL-30E1

ALTO GANHO PARA DX

veja mais clicando aqui

 

GREC SE REÚNE NOVAMENTE

..........................................VEJA AQUI

 

ANTENA

MINI "T"

LOOP DE FERRITE

500 khz ~ 1850 khz

 

click na foto para ver mais

 

ANTENAS

1.- BIGFER -BMW-E20- 450~2000

2.- RGP3- DXCB- 150~1750

3.- MWM-E10- 500~2000

4.- MINIFER-OM- 500~2000

5.- LOOP OM20-E- 480~2000
 

 

CLICK NA FOTO PARA AMPLIAR

 

ANTENA LOOP OM20-E

Pequena, portátil, prática e para uso alternado em rádios que não tem antenas de ferrite interna. Excelente para Ondas Médias...................veja mais aqui

 

FREQÜÊNCIAS DAS EMISSORAS DA EUROPA -1

FREQÜÊNCIAS DAS EMISSORAS DA EUROPA -2

TABELA -ITU- PAÍSES EUROPA

FREQÜÊNCIAS DAS EMISSORAS TEMPORÁRIAS DA EUROPA

 

 

X-Band AM Stations in North América

Tabela da Banda X dos EUA...............veja aqui

X-Band AM Stations in Argentina

Tabela da Banda X da ARG...............veja aqui

X-Band AM Stations in Austrália

Tabela da Banda X da Austrália...............veja aqui

 

 

ANTENAS LOOP

COM NÚCLEO DE FERRITE (BIG)

COM NÚCLEO DE AR

...........................VEJA MAIS

 

INDUTOR MULTI PONTO

Uso em antenas Long-Wires de pequeno porte (25 ms.). Resultado satisfatório, apesar de grande e trabalhosa sua construção. A bem da verdade deveria ser montada dentro de uma caixa e suas conexões acopladas em chave de onda e conectores mais adequados. Para um simples teste, está ótimo, funcionando sem problema.

veja aqui o projeto

 

 

 

 

click nas fotos para ampliar

 

 

 

PROPAGAÇÃO MELHORA À CADA DIA...

Desde a última sexta-feira, a propagação, vem dando uma abertura excelente para algumas regiões. Nesta Quinta-feira (12.6.08 ), ela se mostrou excelente, permitindo escutar algumas emissoras da Argentina com sinais e emissoras local. Pude gravar as condições de recepção e registrar como marcas não muito comuns nestes dias, veja e ouça os arquivos de áudio

1.620- ARG. Áudio

  1.630- ARG. Áudio

1.640- ARG. Áudio

  1.650- ARG. Áudio

Áudio1 Áudio2 - Rádio Bethel 1670- Argentina

 

 

PASSA TEMPO

Ultimamente tenho me entretido fazendo algumas antenas e muitas experiências com alguns tipos de antenas, indutores, enfim, tenho me ocupado nos momentos vagos deste maravilhoso hobby que é a radioescuta.

Em conversa com o Renato, estávamos idealizando uma antena Loop de Quadro, porem pequena e de fácil transporte, embora toda esta comodidade e funcionalidade, encontramos na antena RGP3 que o DX Clube do Brasil produz. Daí a idéia de fazer uma pequena para simples teste e passatempo... e foi o que fiz, e realmente ficou muito boa, apesar do trabalho, mais os resultados são bons.  Outra coisa legal e interessante são os indutores, que os melhores resultados obtive utilizando na RGP3, por utilizar o sinal da antena Long Wire através do indutor e a filtragem, a recepção e a seletividade da rgp3, o resultado final é fantástico, assim também como nas antenas Loop de quadro e na T-51 que tem núcleo de ar ( sem ferrites ). Vejam as fotos abaixo... click nelas para ampliar

        

     

     

 

 

Arquivos de áudio

Data: 09.6.2008

Equipamentos em teste:-

Indutor com balun

Rádio FRG-7700 / Sony ICF- 2001D

Antena T-51/ Antena Loop Quadro

Antenas Long Wire c/ 70 ms.; 50 ms.; e duas de 25 ms., em posições diferenciadas

SE-NW; LE-OE; SW-NE; N-SW

 

1680  005  10.6 44444 ARG. Grav 01

1650 012 10.6 55555 ARG Grav 02 e Grav.10

1430 031 10.6 Rádio Clube 55555 Grav 04

1380 035 10.6 33333 Grav 05

530 048 10.6 55555 ARG Grav 07 08 e 09

1350 405 10.6 33333 ARG Grav 11

1440 411 10.6 33333 TENT RADIO SUCESSO TARIBA VENEZUELA   Grav 12

 

 

ABAIXO ALGUMAS ESCUTAS EM MP3 PARA VOCÊ APRECIAR...

 

 1.310 KHZ- ZYK566

RÁDIO BRAGANÇA PTA.- Data: 23.03.288; Horário 8:59/Rádios: Sony ICF 7600 e DEGEN 1121; Antena RGP 3

  1.480 Khz.-ZYK-551

RÁDIO ATIBAIA- Data:23.03.2008; Horário 9:24 hs Radio Degen 1121; Antena RGP 3

   1.480 Khz.(2)

RÁDIO ATIBAIA- Data:23.03.2008; Horário 9:31 hs Radio Degen 1121; Antena RGP 3

  1.430 Khz- ZYK707

RÁDIO IMACULADA CONCEIÇÃO São Roque Data:23.03.2008; Horário: 15:44 hs; Radio Degen 1121; Antena RGP3

1.570 Khz- ZYK651

RÁDIO ABC- SANTO ANDRÉ -SP; Data:23.03.2008; Horário16:08 hs; Rádio Degen 1121; Antena Loop + RGP3 "conjugada"

  540 Khz - ZYJ 450

RÁDIO FLUMINENSE AM; RIO DE JANEIRO; Data: 24.03.2008; Horário: 20:35 hs; Rádio Degen 1121; Antena RGP3 + Loop conjugada

  540 Khz - ZYJ 450

RÁDIO FLUMINENSE AM; RIO DE JANEIRO; Data: 24.03.2008; Horário: 20:45 hs; Rádio Degen 1121; Antena RGP3 + Loop conjugada

   580 khz - ZYJ465

RÁDIO RELÓGIO 580 AM; RIO DE JANEIRO; Data:24.03.2008; Horário:20:55; Rádio Degen 1121; Antena RGP3

   600 Khz - ZYK278

RÁDIO GAÚCHA- PORTO ALEGRE; Data:24.03.2008; Horário:21:07 hs; Rádio Degen 1121; Antena RGP3

  670 Khz - ZYJ248

RÁDIO GLOBO CURITIBA; CURITIBA; Data:24.03.2008; Horário: 21.20 hs; Rádio Degen 1121; Antena RGP3

990 Khz- ARG

RADIO ARGENTINA- ARGENTINA; Data 25.03.2008; Horário 23:20 hs. Rádio Degen, Antena RGP3

 1020 Khz- Paraguai

RÁDIO PARAGUAI- PY; Data: 25.3.2008; Horário:23.25; Rádio Degen 1121; Antena RGP3

1290 khz- ZYK662

1290 khz- ZYK662

RÁDIO SÃO JOSÉ RIO PARDO; Data:27.3.2008; Horário:8:00 hs;Rádio Degen DE1121- Antena Loop de Quadro;

1.350 khz-ZYL214

1.350 khz-ZYL214

RÁDIO CULTURA- POÇOS DE CALDAS- MG; Data:27.3.2008; Horário:8:11hs; Rádio Degen DE1121; Antena Loop Quadro;

   550 Khz

RÁDIO BANDA B; CURITIBA-PR; Data 28.3.2008; Horário 23:53 hs.; Degen DE1121; Loop Quadro;
  1.540 Khz RÁDIO NOVA DIFUSORA AM; OSASCO-SP; Data:28.3.2008; Horário: 23:55 hs.; DE1121; RGP3;Programa "Boca no Trombone"
   650 Khz RADIO PARAGUAI;Data:29.3.2008; Horário:0:50 hs.; Degen DE1121; RGP3;
   760 khz RADIO JOVEM AURIVERDE- BAURU-SP; Data: 29.3.2008; Horário:1:50 hs.; Degen DE1121; RGP3+LOOP QUADRO;
    790 khz RÁDIO CULTURA; ARARAQUARA-SP; Data:29.3.2008; Horário 1:45 hs.; Degen DE1121 ; RGP3 + Loop Quadro;
   840 khz RÁDIO SALTA- ARGENTINA; Data: 29.3.2008; Horário:0:40 hs.; Degen DE1121; RGP3; Música na voz de Juan Carlos e anúncios de propagandas

 

ESCUTAS REALIZADAS -LOGS DE 2008

 

Estas escutas foram realizadas utilizando os seguintes equipamentos:

RÁDIO SONY ICF 2001-D

RÁDIO SONY ICF 5900W

RÁDIO SONY ICF 7600

RÁDIO DEGEN DE1121

RÁDIO DEGEN DE312

ANTENA RGP3- DX CLUBE DO BRASIL- SP

BASE GIRATÓRIA- AMANTES DO RÁDIO

ANTENA LOOP DE QUADRO - FAB. PRÓPRIA - PROJETO= AMANTES DO RÁDIO

DEGEN  TG-34 INDOOR SW/MW ACTIVE LOOP ANTENNA

 

 

 

Para visualizar meus logs click no rádio

OBS: OS LOGS SOFREM ALTERAÇÕES À MEDIDA EM QUE SÃO REALIZADAS NOVAS ESCUTAS!

Logs realizados na cidade de Lorena no 7o. Lorena Dx Camp

 


COPYRIGHT © 2007 RADIO DX ( TODOS OS DIREITOS RESERVADOS )