Bem Vindo ao site  RADIO DX

                                                                    

WWW.RADIODX.COM.BR

MELHOR VISUALIZAÇÃO EM 800X600

[Home]

Desde 10/10/2007

online

Home

www.ondasmedias.com.br

PY2MG- GOMES

http://www.py2mg.qsl.br/

VÁRIOS KITS, MONTAGENS, SUPER INTERESSANTE


Data Manager PY5GW

salabra

 

PU2YYP-L 146.580 Subtom 74.4 -SIMPLEX MAIRIPORÃ- SP

PU2YYP-R 146.470 Subtom 88.5- SIMPLEX MAIRIPORÃ- SP

Dúvidas, escreva para:

adcas@br.inter.net

A/C EDUARDO

www.qrz.com

Desenvolvimento e  manutenção  PU2YYP / PX2Y-5876

Eduardo L. Castaldelli

 

Atualizado em:-

06- 12- 2012

MANUTENÇÃO - PASSO IMPORTANTE ...

 Domingo, 02 de Março de 2008, resolvemos fazer o aumento de minha torre e aproveitamos também para fazermos a manutenção da mesma.

Minha torre tinha 16 metros mais 4 do platô em relação ao piso da minha residência, perfazendo um total de 20 metros. Contudo ainda deixava à deseja com relação à transmissão dos sinais, já que estou em meio à duas montanhas, ficando praticamente num vale.

Com a idéia de se melhorar o rendimento das transmissões, resolvi aumentar o suficiente para ficar livre ao menos de um lado dos morros que me cercam, e para isso foi necessário o aumento de 6 metros, ou seja, 3 módulos de 2 metros.

Com a ajuda dos amigos, Paulo ( Bate Fino ), Gil e João, começamos a desmontar as antenas na tarde deste domingo (02/03/08), um trabalho delicado e cuidadoso, para não danificar as antenas. Trabalhamos com cintos de couro e naylon de segurança, o que se faz necessário, dado à altura e ao vento que era forte no inicio da retirada.

Após a retirada das antenas, utilizando um mastro ( cano ) com roldana na ponta e um sistema de fixação, começamos o aumento da torre, que agora iria para seus 22 metros mais 4 do platô, totalizando 26 metros! Um aumento razoável. Ao final do dia por volta das 19:00 horas começamos a descida  e recolhimento das ferramentas. Todo o trabalho foi interrompido por 3 vezes para descanso dos braços e revisão do que já estava pronto, como parafusos, porcas, arruelas, cabos de segurança da torre (esteio) etc.

É uma experiência fazer este tipo de trabalho, já que não somos profissionais da área, mas com tranqüilidade e um boa dose de segurança, pudemos ainda fazer a troca de alguns cabos coaxiais e tudo transcorreu cem por cento.

Quero aqui agradecer meu amigo Paulo ( Bate Fino ), o Gil e o João, pelo trabalho realizado e pela ajuda, que sem eles não seria possível a realização desta significativa mudança. OBRIGADO AMIGOS!


COPYRIGHT © 2007 RADIO DX ( TODOS OS DIREITOS RESERVADOS )